quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Solitário trilhei longo e árduo caminho"

Solitário trilhei longo e árduo caminho,

E fiz dessa tempesta um dia radiante,

Solitário, seguindo minha estrada errante

Matei todos à vontade de viver sozinho.

Solitário, vi a noite com especial carinho

E encontrei no ar puro especial torpor,

Solitário eu abri mão de todo teu amor

Para aprender eu mesmo a amar sozinho.

E essa solidão que todos buscam evitar

Tive de andar muito para encontrar

Vagueando, muitas vezes que a esmo.

E a sombra negra que me seguia relutante

Abandonou aos poucos o meu ser viajante

Até que me vi na companhia de mim mesmo.

Um comentário:

  1. "Solo e pensoso vado per i campi..."
    acertei?
    Mas ficou muito boa!
    E a outra também, perfeitamente correspondentes a você.

    ResponderExcluir