sexta-feira, 19 de junho de 2009

Duvidase

Cientistas norte-americanos dizem ter conseguido isolar a enzima duvidase, produzida por por vegetais da espécie Humus impossibilis, planta conhecida pelo poder calmante de suas folhas. Acreditava-se que essa enzima poderia ser a solução para vários problemas da sociedade moderna. A enzima isolada ainda não foi testada em seres humanos. Hipotéses levantadas pelos cientistas dizem que a enzima pode acelerar o processo de quebra de substâncias problemáticas ao corpo humano, mas que poderiam levar a perda de humor, graça e leveza. Testes preliminares indicaram que o efeito sobre seres humanos deve ser reduzido, dada a capacidade do corpo de defender-se de substâncias que poderiam afetar positivamente o sistema nervoso central.

O grupo de cientistas disse, em comunicado oficial à imprensa, que espera sinceramente que a enzima não tenha efeitos em humanos, visto que as dúvidas são parte da composição nervosa humana. Acrescenta-se, ainda que a enzima tenha efeitos positivos sobre os indivíduos, poderia destroçar os laços de convivência, dado o potencial de causar prepotência e arrogância.

A equipe recomendou que as pessoas não fiquem afoitas quanto à substância e continuem suas vidas devidamente equipadas de dúvidas e interesse para solucioná-las. Enfim, se o ser humano, como ser duvidoso que é, não consegue solucionar seus problemas através de mecanismos financeiros e diplomáticos complexos, porque conseguiria solucioná-los com uma injeção aminoácida de enzimas?

Um comentário:

  1. Inversão genial!
    Conseguiu dar uma boa ridicularizada nesse! Parabéns.

    ResponderExcluir